vinhos do chile

Vinhos chilenos

Vinhos Chilenos
 

Berço de vinhos únicos e individuais.



Voltar a seleção de países

vinhos chilenos

Nos últimos 10 anos, através de muitas viagens a vinícolas, eventos, conversas com enólogos, degustações e pesquisas no Chile e no Brasil, e, sobretudo, conhecendo o mercado, destacamos o número elevado de vinhos de qualidade no Chile como, por exemplo, a Sauvignon e Carmenere.

É válido destacar os lugares originais com influências quentes e frias como Limarí (Norte), Apalta (Colchágua), Rosário (San Antonio), Macul e Huelquén (Maipo Alto) e Mulchén (Bio-Bio), entre as latitudes 28° e 38° Sul – somando a safras de grandiosa consistência e com trabalho criterioso e rigoroso.

Um movimento com bandeira própria foi criado. Seus lideres são enólogos jovens, inquietos, que tiveram apoio de famílias de empresários sérios e visionários. Eles se espelham no que os grandes e reconhecidos enólogos como Álvaro Espinoza, Ignácio Recabarren, Aurélio Montes, Eduardo Chadwick e Cecília Torres, especialistas em solo e pesquisadores, têm conseguido fazer no Chile com relação ao vinho nos últimos 10 anos.

colheita manual

Trabalhando apaixonadamente pelo resgate da expressão do sentido território, eles buscam produzir vinhos de alta definição, vibrantes e de pureza notável. Desenvolvem os pensamentos mais puros de agricultura sustentável como a Orgânica, e em sua máxima, o Biodinamismo, sendo o futuro dos vinhos “Únicos-Diferentes”. Buscam o máximo possível em aromas, texturas, sabores e identidade.

Vinhos de alta expressão se encontram e se degustam não somente por terem pontuação, mas também, por serem autênticos e notáveis dentro das lembranças de nossas melhores experiências. É o caso do Biodinâmico Antiyal, com produção de 5.000 garrafas por ano, a magia do Vale de San Antonio e seu pleno Orgânico Syrah EQ de Matetic Vineyards, o absoluto caráter de Domus Áurea, com a uva Cabernet Sauvignon e a elegância e concentração do Neyén. Há ainda as sutilezas com intensidade e caráter, entregues por Erasmo de Caliboro, um grande vinho de Secano do Maule. São todos vinhos com pequena escala de produção, mas “únicos, individuais e inesquecíveis.

Ariel Pérez Navarro
Sommelier Casa do Porto

   
   

Assine nossa Newslleter

Cadastre-se e receba por e-mail novidades sobre a Casa do Porto e seus vinhos.

Cadastrar

Assine nossa Newslleter

Enviar

Todos conteúdos © Copyright 2007 Casa do Porto ... LTDA. Todos os direitos reservados.

VixTime Agência Digital