Vinhos Italianos

Col D’Orcia é uma das mais antigas propriedades de Montalcino. Sua origem data desde a primeira metade do século XVIII, em que a família nobre Delle Ciaia de Siena se estabeleceu na área de Sant’Angelo. Na segunda metade do século foi passada para Família Servadio e na sequência para a família Franceschi. No ano de 1973 tomou posse Alberto Marone Cinzano, que muito tem contribuído para o sucesso e crescimento de Montalcino. Desde 1977 a companhia é guiada por Edoardo Virano e desde 1992 a preside o Conde Francesco Marone Cinzano.

vinhos italianos

Atualmente se baseia em três conceitos fundamentais:

os vinhos expressam completamente o terroir de onde são produzidos e há uma grande preocupação em proteger o meio ambiente, desenvolvendo um trabalho em conjunto de estudos de variedades de uva com a Universidade de Pisa, Firenze e Milão.

 

Atualmente seus vinhos mais destacados são: Poggio Al Vento, Brunello di Montalcino Reserva D.O.C.G., Banditella, Rosso di Montacino D.O.C., Olmaia, Cabernet-Toscana I.G.T., Nearco, Sant’Antimo D.O.C., Pascena, Moscadello di Montalcino – Late Harvest 2003 D.O.C.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.